Projeto PRO-EVA é selecionado em Mapeamento de Experiências Exitosas no campo do Envelhecimento

24/10/2018 12:14

O Projeto PRO-EVA (Promoção ao Envelhecimento e Vida Ativa), coordenado pelos professores Álvaro Campos e Ricardo Guerra, do Departamento de Fisioterapia, em parceria com o município de Parnamirim, foi selecionado como um dos 14 trabalhos para participar da “6ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa – 2018,” promovida pelo Ministério da Saúde do Governo Federal (https://saudedapessoaidosa.fiocruz.br/).

O Mapeamento de Experiências Exitosas é uma iniciativa que integra a agenda anual da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (COSAPI/DAPES/SAS) do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/Fiocruz), e tem como principal objetivo, conhecer e dar visibilidade às boas práticas de municípios, estados e Distrito Federal no campo da saúde da pessoa idosa. Compreendendo esse conceito, o PRO-EVA concorreu na categoria “implantação da caderneta da pessoa idosa.”

Em novembro deste ano, os coordenadores das experiências selecionadas serão convidados a apresentarem seus trabalhos durante um evento realizado pelo Ministério da Saúde e a Fiocruz, em Brasília, que terá também como convidados, os integrantes do Colegiado Nacional de Coordenadores de Saúde da Pessoa Idosa, áreas técnicas do Ministério, entre outros. Nesse evento, a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa realizará uma premiação simbólica, por meio de entrega de Certificado de Reconhecimento de Experiência Exitosa, no âmbito do SUS ao O Projeto PRO-EVA. Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.proeva.ccs.ufrn.br.